O Ministro Marco Aurélio Buzzi diz: “Conciliação é a melhor alternativa para o Judiciário”

Marco Buzzi

O Ministro do Superior Tribunal de Justiça Marco Aurélio Buzzi, cedeu uma entrevista recentemente ao CNJ sobre os 5 anos da Resolução 125, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário e dá outras providências. Durante a entrevista, o Ministro disso: “A conciliação (…) é uma alternativa mais rápida, muito mais barata e em que os próprios interessados procurassem construir uma solução para os seus problemas e, com isso, a pacificação social passasse a ser muito mais intensa, pois quando as partes constroem o acordo são elas mesmas que estão elaborando as condições de solução do conflito. Então, quando você faz o acordo, a chance de você resolver o conflito sociológico que existe por trás de toda a lide é muito maior.”

O Brasil está passando por uma revolução no Judiciário e grande parte dos problemas que lá aconteciam, podem ser resolvidos bem mais facilmente com a Conciliação e também com a Mediação e Arbitragem. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

Leia o restante da entrevista no site Consultor Jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>