Fórum Nacional de Mediação e Conciliação encerra com sucesso

fonamec

No final de Outubro, aconteceu o II Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo com a ajuda da Escola Paulista de Magistratura (EPM) e Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). O evento em si foi um sucesso e provou que o mercado está mirando para que a Mediação e a Conciliação em si, sejam cada vez mais utilizados. facilitando a vida de todos e desobstruindo a justiça.

O assunto mais tocado foi o sucesso da recente política de incentivo a mediação e conciliação, inclusive ressaltado pelo coordenador do evento, o desembargador do TJSP José Roberto Neves Amorim: ”O número de pessoas aqui demonstra que estamos no caminho certo, e que a nossa política pública abraçada e adotada, mais importante que ser acolhida pelos nossos tribunais, vem sendo acolhida pela sociedade, o que é mais importante do que se fosse somente pelo próprio tribunal”.

Leia mais sobre o assunto no site Justificando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>