Adaptações à ineficiência do serviço público brasileiro

greve_bancarios

Nós brasileiros estamos acostumados a nos adaptarmos a qualquer serviço que o governo brasileiro diz prestar com qualidade. Seja na saúde com um plano de saúde, ou com os estudos ao investir em uma escola particular, sempre acabamos gastando em cima do imposto, sinceramente indevido, cobrado pelo governo. Na própria Constituição, no artigo 77, diz que o serviço público precisa ser eficiente. Mais propriamente na nossa área, o artigo 5º, inciso LXXVIII, afirma que os processos administrativos e judiciais devam ter razoável duração. O que sabemos bem que não acontece. E hoje, os advogados, principalmente os mais jovens, consigam superar estes obstáculos, afinal, o sucesso profissional está vinculado a resultados.

Com os concursos suspensos, greves por todos os cantos e a sempre presente burocracia, dificuldades não faltam para todos os mercados e logicamente para o direito. Leia mais sobre o assunto no site Consultor Jurídico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>