Evoluindo o Sistema Judicial Brasileiro

Fotolia_59345725_Subscription_Monthly_M-880x380

Dos anos 90 para cá, o sistema judicial vivenciou uma crise enorme, onde faltaram esforços na modernização deixando com que muitos processos ficassem empilhados e não resolvidos. Mais de 80% da população brasileira acha o judiciário complexo, mas admitem que num caso de conflitos, utilizariam ele mesmo assim.
Como já falamos em outros textos, o Ministro Luis Felipe Salomão é o que mais tem se empenhado nos últimos tempos a fazer a justiça fluir mais rapidamente e tem apoiado veemente a utilização da Mediação como a melhor solução. Sendo assim, o projeto de Lei 7.169/14 tem como objetivo institucionalizar a prática da mediação já existente no país, ampliando e estimulando seu uso na resolução de conflitos em âmbito judicial, extrajudicial e nas disputas que envolvam o Poder Público como parte.

Ficou curioso? Leia mais sobre o assunto no site JOTA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>